< Voltar

“Louvada é água, malte, lúpulo e respeito ao meio ambiente”: cervejaria adota lema em alusão à sustentabilidade

Originária de Cuiabá, a cervejaria Louvada inaugurou sua primeira fábrica ainda em 2015, com uma capacidade inicial de 10 mil litros e três estilos de cerveja: Weiss, Apa e Pilsen. Em 2018, foi a vez de ganhar a primeira premiação fora do país, na Copa Cervezas das Américas, com a Benedita. Hoje, a pioneira, premiada e maior cervejaria de Cuiabá já conta com mais de 20 rótulos e, engajada na produção sustentável que está em pauta no mundo inteiro, é uma empresa que se preocupa em amenizar os impactos no meio ambiente.

Para o sócio e diretor-geral da Louvada, Gregório Ballarotti, aproveitar a preocupação mundial em torno da sustentabilidade, cristalizada na COP26, é de suma importância. Segundo ele, “não adianta você ser correto, você precisa ser e parecer correto”, para que isso possa influenciar outras pessoas, projetos, cervejarias e companhias.
 
Para se ter uma ideia, Louvada tem política de separar os resíduos para reciclagem desde seu surgimento, lá em 2015. O vidro, o efluente, a energia, os copos de plástico até as caixas de papelão são, direta ou indiretamente, reaproveitadas ou devidamente descartados.

Louvada possui também investimento e selo de responsabilidade sustentável “Eu Reciclo”, da insituição nacional de mesmo nome que vê nos baixos índices de reciclagem e na marginalização dos atores da cadeia uma oportunidade de atuação para reduzir os impactos à natureza.

Segundo Gregório, a companhia zera toda produção de embalagem e caixas de papelão da cervejaria com estimativa de 180 toneladas de materiais reciclados por mês. A exemplo das quatro toneladas de levedura que vão, semanalmente, para um sítio e são transformadas em adubo orgânico.

O resíduo do malte utilizado para a produção das cervejas é reutilizado e aproveitado por uma empresa para fazer ração animal. Além disso, o compromisso da cervejaria também é firmado no saneamento básico, tendo em vista que toda sua rede de esgoto é tratada e recebeu um alto investimento. 

Os copos descartáveis que a Louvada utiliza em suas vendas também são limpos ao meio ambiente e biodegradáveis. Eles possuem uma enzima que degrada o plástico em menos de um ano na natureza. “Eu sou biodegradável”. Ainda, toda indústria da Louvada tem sua energia captada por placas solares.

“Difícil não é mostrar que não polui, difícil é mostrar que somos responsáveis e acima da média. Se todo mundo tivesse bom senso, iria melhorar com menos lixo, menos poluição. Essa divulgação é importante para o posicionamento da marca, mas também para as pessoas. ‘Se Louvada faz isso eu vou começar a fazer isso também’”, finalizou Gregório.

Fonte: https://www.olharconceito.com.br/noticias/exibir.asp?id=21090&noticia=louvada-e-agua-malte-lupulo-e-respeito-ao-meio-ambiente-cervejaria-adota-lema-em-alusao-a-sustentabilidade&edicao=7

Outros comunicados

  • Ableton Stay Eleven Crack e Keygen & Torrent [Win/Mac] gratuitamente

    Ableton Live 11.3.20 Crack e Keygen Índice Baixe agora Ableton Dwell 11.3.20 Crack e KeygenAbleton Stay Crack com ...

    Saiba mais
  • 3uTools 3.07.016 Crack + Patch Key 2024 Download (Mac/Win)

    3uTools 3.07.016 Crack Full Torrent modelo mais recente Índice Baixe agora 3uTools 3.07.016 Crack Full Torrent versão ...

    Saiba mais
  • Código de ativação completo do IntelliJ Idea 2024.1 Crack para obtenção gratuita

    Código de ativação do IntelliJ Concept 2024.1 Full Crack Índice Baixe agora Significado do crack completo do código ...

    Saiba mais
  • Obtenha a versão mais recente da chave de licença Lumion Professional 13.6 Crack Plus

    Lumion Pro 2024 Crack com Torrent Índice Baixe agora Lumion Pro 2024 Crack com significado de torrent:Lumion Pro Crack ...

    Saiba mais

Você tem mais
de 18 anos?