< Voltar

Cervejaria Louvada chega em Goiânia com mais de 20 rótulos

Marca mato-grossense conta com mais de 15 premiações conquistadas em concursos nacionais e internacionais

Goiânia Empresas (GO) – Na bagagem, mais de 15 medalhas conquistadas em premiações nacionais e mundiais, com 2 cervejas que acabaram de concorrer em disputa como as melhores da América Latina e do mundo, além de mais de 20 rótulos de cervejas e chopes artesanais, sem glúten. Estes são apenas alguns dos destaques colecionados pela Cervejaria Louvada, que desembarca em Goiânia e promete elevar o nível de qualidade do exigente universo cervejeiro. A inauguração para o público acontece neste sábado (11), a partir das 15 horas, no Setor Bela Vista, na capital.  

taproom da Louvada, um espaço com mais de 20 opções de chopp nos mais variados estilos de cerveja promete uma experiência única: os clientes podem degustar ali mesmo estilos e, após escolher o de sua preferência, levam a bebida para casa em growlers – recipientes que podem ser descartáveis ou retornáveis e que comportam até 2 litros de bebida – ou escolher garrafas disponíveis no local. Os valores dos chopes e cervejas variam entre R$ 8 e R$ 20,00. Para a marca, um bom apreciador da bebida deve ‘honrar até o último gole’, como diz seu slogan. 

No portfólio, as clássicas IPA, APA e Sour, já tradicionais entre os apreciadores de cerveja artesanal, com apostas também em estilos refrescantes e fáceis de serem consumidos como Pilsen, Hop Lager e German Pilsner. O mais novo lançamento é a Louvada Gose, uma cerveja ácida com adição de sal do Himalaia, sementes de coentro e limão. A linha “Coffee” também é destaque, com cervejas eleitas as melhores do Brasil em dois concursos (nacionais e internacionais): a Louvada Coffee Pilsen, que ganhou medalha de ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja 2021, e medalha de prata no World Beer Awards 2021; e a Benedita Coffee, que conquistou a prata no Concurso Brasileiro da Cerveja 2021. 

“Lançamos também em 2021 a Louvada Low, uma cerveja sem glúten, com menos calorias e carboidratos e apenas 3.7% de álcool, com garantia de muito sabor”, destaca o empresário Felipe Fortunato, proprietário da franquia, que é de Cuiabá e está na capital goiana há quatro meses.

“Goiânia é um mercado estratégico e que apresenta um grande potencial para cervejas artesanais, além de uma logística facilitada”, observa. 

Em pouco mais de cinco anos de história, a Cervejaria Louvada detém uma das mais modernas fábricas do Brasil, quintuplicou sua capacidade produtiva, lançou mais de 15 novos rótulos que podem ser adquiridos pelo e-commerce e entregues em quase todo país, além de parceiros nos estados com distribuição oficial da Louvada: Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Acre.

Premiações 

A empresa, que nasceu em junho de 2015, em Cuiabá (MT) e se tornou uma das pioneiras em cervejaria artesanal da cidade e no estado, é atualmente a mais premiada do Centro-Oeste, conquistando mais de 15 prêmios em concursos nacionais e internacionais apenas neste ano de 2021. Além da fábrica em sua cidade natal, também possui uma unidade de fabricação em Porto Velho, Rondônia; um taproom em funcionamento em Manaus e mais a serem inaugurados ainda neste ano: Jataí (Goiás), Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e Rio Branco (Acre).  

A empresa concorreu, neste momento, na World Beer Awards, um Mundial da cerveja em Londres, no momento, com dois rótulos: a Louvada IPA e a Louvada Bergamot. Ambos os rótulos foram eleitos os melhores do Brasil e concorreram como as “melhores cervejas do mundo” nessa etapa do evento.

A Louvada Hop Lager lidera o ranking das principais premiações: a Medalha de bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja 2021; Medalha de prata no World Beer Awards 2021; e a Medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja 2018. 

Pandemia 

No primeiro ano de pandemia da Covid-19, a fábrica da Cervejaria Louvada, em Cuiabá, produziu cerca de 1,5 mil litros de álcool 70% para ajudar no combate ao coronavírus em Mato Grosso. O produto foi distribuído gratuitamente a hospitais, unidades do Samu, profissionais trabalharam com contato direto com a população, como policiais e bombeiros, e instituições como asilos.

Fonte: https://stgnews.com.br/cervejaria-louvada-chega-em-goiania-com-mais-de-20-rotulos/

Outros comunicados

  • Cervejaria Louvada chega em Goiânia com mais de 20 rótulos

    Marca mato-grossense conta com mais de 15 premiações conquistadas em concursos nacionais e internacionais Goiânia ...

    Saiba mais
  • Louvada conquista 7 medalhas em fase nacional do World Beer Awards

    IPA e Bergamot estão entre as representantes do Brasil na etapa final do concurso, em setembro, em Londres Com sete ...

    Saiba mais
  • Cervejarias de MT fazem manifesto pelo Dia Nacional da Cerveja e ressaltam produção artesanal

    Em formato de vídeo, os mestres cervejeiros exaltam a dedicação, inovação e o respeito às tradições, como ...

    Saiba mais
  • Cerveja mais leve é a nova aposta da Cervejaria Louvada

    De olho nas tendências mundiais, a Cervejaria Louvada inovou e adicionou uma integrante especial à família: a Louvada ...

    Saiba mais

Você tem mais
de 18 anos?