< Voltar

Cervejaria Louvada conquista 6ª medalha em competições nacionais e internacionais

A Cervejaria Louvada é medalhista em competição de cerveja pela sexta vez. Agora, o prêmio vem com a Benedita durante o Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC), nesta semana, e considerado o principal do segmento. Ao todo, a cerveja que mistura o furrundu (doce típico cuiabano) com gengibre, mamão e rapadura já acumula três medalhas em competições. A Louvada tem ainda prêmios com a Dark Side, Hop Lager e a Vienna em festivais no Brasil e exterior.

Produzida pela Louvada desde 2017, a Benedita já havia conquistado uma medalha no Festival Brasileiro no ano passado. A premiação mais recente foi realizada na noite da última terça-feira (10) durante o Concurso Brasileiro de Cervejas 2020, abrindo a programação do Festival que acontece de 11 a 14 de março na cidade catarinense. A Benedita concorreu na categoria American Style Stout, caracterizada pelas cervejas mais escuras e amargas, e ganhou a medalha de bronze. A competição contou com mais de 3,2 mil rótulos diferentes de todo o país.

 A bebida foi criada em 2012 pelos jornalistas Anselmo Carvalho Pinto e Rodrigo Vargas e já caiu no gosto dos apreciadores de cerveja artesanal do estado, sendo uma das mais pedidas nos eventos da Louvada. A cerveja mato-grossense também tem no currículo um prêmio internacional conquistado na Copa Cervejas de América GCA 2018.

O sócio e diretor geral da Louvada, Gregório Ballarotti, acredita que a vitória no Festival Brasileiro deve despertar ainda mais o interesse do mercado artesanal na Benedita e demais cervejas produzidas pela marca. O evento é de grande importância no segmento e a Louvada já ganhou outras duas medalhas com a Dark Side e a Hop Lager. A sexta medalha em competições da cervejaria é da Vienna, conquistada na Copa Cerveja Brasil em 2019.

“Temos muito orgulho de poder divulgar a cultura de Mato Grosso para todo o país. Nossos produtos estão sendo reconhecidos pela boa qualidade e criatividade e a prova disso são as seis medalhas em competições importantes.

A Benedita, por exemplo, é uma das cervejas mais queridas dos nossos consumidores e já acumula prêmios importantes no Brasil e no exterior também”, finaliza Gregório.

Outros comunicados

  • Louvada e outras cervejarias lançam cerveja com seriguela e amora no Catharina Sour Day

    Uma cerveja refrescante e sofisticada no estilo Catharina Sour, primeiro estilo brasileiro consolidado pelo Beer Judge ...

    Saiba mais
  • Retrospectiva 2021

    Vamos à retrospectiva de um ano que foi incrível. 2021 foi muito, muito especial para todos nós da Cervejaria ...

    Saiba mais
  • Louvada ganha 11 medalhas em concurso com cervejarias da América Latina

    A Cervejaria Louvada emplacou 11 premiações no Brasil Beer Cup, concurso que elege as melhores cervejarias e rótulos ...

    Saiba mais
  • “Louvada é água, malte, lúpulo e respeito ao meio ambiente”: cervejaria adota lema em alusão à sustentabilidade

    Originária de Cuiabá, a cervejaria Louvada inaugurou sua primeira fábrica ainda em 2015, com uma capacidade inicial ...

    Saiba mais

Você tem mais
de 18 anos?