< Voltar

Cervejaria Louvada doa álcool para ajudar no combate ao coronavírus

Fábrica em Mato Grosso produz 1,5 mil litros para distribuir a hospitais outras instituições

Cervejaria Louvada, em Cuiabá, trabalha na produção de 1,5 mil litros de álcool 70% para ajudar no combate ao coronavírus em Mato Grosso. O produto está sendo distribuído gratuitamente a hospitais, SAMU, profissionais que fazem atendimento à população, como policiais e bombeiros, além de instituições como asilos. A medida, emergencial, visa auxiliar a população neste momento, em que os estoques já não estão sendo suficientes para atender o aumento da demanda.

Gregório Ballarotti, diretor-geral da Louvada, explica que a fábrica iniciou a diluição do produto na sexta-feira (20) à noite e concluiu no sábado pela manhã, retomando nesta segunda-feira (23):

“Adquirimos álcool puro, teor alimentício, e fizemos a diluição aqui na fábrica, nos tanques de produção mesmo, e fizemos o envase. A ideia nossa é produzir mais de 3 mil garrafinhas de 500 ml.”

Segundo ele, no sábado mesmo foi feita uma lista de locais que receberão o álcool. Entre eles está o Pronto Socorro de Cuiabá e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar.

“O pessoal do hospital Júlio Müller também veio pegar. Estamos focando principalmente em quem lida com as pessoas e precisa do produto porque não dá para lavar a mão a todo o momento. Vários hospitais têm procurado a gente”, ressalta.

Para Gregório, a resposta rápida a uma necessidade urgente como esta foi possível graças ao perfil da Louvada:

“Somos uma empresa média e pelo fato de sermos da iniciativa privada pudemos agir rapidamente para cobrir essa lacuna. Percebemos que neste final de semana ia haver uma grande procura e decidimos fazer a nossa parte para ajudar.”

A notícia inclusive se disseminou e muita gente foi até a cervejaria para tentar conseguir o produto.

“Nós não conseguimos atender todo mundo. A ideia era atender públicos pontuais durante esse período, até que o estado consiga assumir essa parte”, informa o empresário.

Para o empresário, é muito bom poder fazer com que a Louvada dê sua contribuição:

“Nós ficamos muito felizes. Aqui na Louvada a gente sempre tenta ajudar de alguma forma. Ficamos muito orgulhosos de, num momento desse, termos a condição e a velocidade necessárias para auxiliar. Se todo mundo fizer um pouquinho, as coisas ficam mais fáceis. Acreditamos que assim todo mundo sai ganhando”, finaliza.

Outros comunicados

  • Cervejaria Louvada chega em Goiânia com mais de 20 rótulos

    Marca mato-grossense conta com mais de 15 premiações conquistadas em concursos nacionais e internacionais Goiânia ...

    Saiba mais
  • Louvada conquista 7 medalhas em fase nacional do World Beer Awards

    IPA e Bergamot estão entre as representantes do Brasil na etapa final do concurso, em setembro, em Londres Com sete ...

    Saiba mais
  • Cervejarias de MT fazem manifesto pelo Dia Nacional da Cerveja e ressaltam produção artesanal

    Em formato de vídeo, os mestres cervejeiros exaltam a dedicação, inovação e o respeito às tradições, como ...

    Saiba mais
  • Cerveja mais leve é a nova aposta da Cervejaria Louvada

    De olho nas tendências mundiais, a Cervejaria Louvada inovou e adicionou uma integrante especial à família: a Louvada ...

    Saiba mais

Você tem mais
de 18 anos?