< Voltar

Louvada conquista 7 medalhas em fase nacional do World Beer Awards

IPA e Bergamot estão entre as representantes do Brasil na etapa final do concurso, em setembro, em Londres

Com sete medalhas etapa nacional de um dos principais concursos cervejeiros do mundo, o World Beer Awards, a Cervejaria Louvada, de Cuiabá (MT), se firma no mercado de cervejas artesanais reconhecidas por especialistas. Dividido em duas etapas, os vencedores de cada país nas diferentes categorias se qualificam para disputar a final em setembro em Londres. Com oito amostras, a Louvada ganhou cinco medalhas de prata e duas de ouro, para a Louvada IPA e Bergamot, que irão representar o Brasil na edição mundial, na Inglaterra.

A Louvada IPA, ouro na competição, é conhecida pela coloração dourada, complexa e aromática. Com equilíbrio em destaque para os lúpulos, possui amargor alto e perfil remetendo às frutas amarelas tipo maracujá e abacaxi. A IPA é uma cerveja de alta intensidade, reconhecida pelo seu corpo médio, carbonatação elevada e teor alcoólico intermediário.

A Bergamot é uma modern APA de personalidade marcante. Sua coloração é clara e seu amargor é presente, mas se equilibra perfeitamente com a criticidade e a leveza do lúpulo. O toque final fica por conta do aroma inconfundível da bergamota. Ambas estão concorrendo como as melhores do mundo nas suas categorias. O resultado sai em 9 de setembro.

Além dessas, foram premiadas com a medalha de prata a Pilsen, German Pilsner, Hop Lager, Low e Coffee Pilsen.

O sócio e diretor geral da Louvada, Gregório Ballarotti, destaca que a Louvada IPA e a Bergamot foram eleitas as melhores do Brasil e que está ansioso para o resultado final em setembro:

“Elas estão concorrendo como as melhores do mundo e representando o Brasil nas suas categorias. Nossas cervejas são conhecidas em todo país, e as sete medalhas confirmam cada vez mais a qualidade e criatividade de nossas receitas, principalmente por ser a primeira vez que participamos neste concurso.”

Para ele, ter duas finalistas em um dos maiores concursos cervejeiros do mundo é o reconhecimento do compromisso em trazer os mais refinados ingredientes e desenvolver as melhores cervejas para os consumidores que já reconhecem a qualidade e sabor único das cervejas Louvada.

Fonte: https://revistabeerart.com/news/louvada-wba#:~:text=Com%20oito%20amostras%2C%20a%20Louvada, na%20edi%C3%A7%C3%A3o%20mundial%2C%20na%20Inglaterra .&text=A%20Louvada%20IPA2C%20ouro%20na,colora%C3%A7%C3%A3o %20dourada%2C%20complexa%20e%20arom%C3%A1tica.

Outros comunicados

  • Happy Hour da Cervejaria Louvada retorna nesta quinta com show da banda Power Rock Trio

    Após um ano e meio de “pausa”, o tradicional Happy Hour da Cervejaria Louvada está de volta. Marcado para esta ...

    Saiba mais
  • Louvada e outras cervejarias lançam cerveja com seriguela e amora no Catharina Sour Day

    Uma cerveja refrescante e sofisticada no estilo Catharina Sour, primeiro estilo brasileiro consolidado pelo Beer Judge ...

    Saiba mais
  • Retrospectiva 2021

    Vamos à retrospectiva de um ano que foi incrível. 2021 foi muito, muito especial para todos nós da Cervejaria ...

    Saiba mais
  • Louvada ganha 11 medalhas em concurso com cervejarias da América Latina

    A Cervejaria Louvada emplacou 11 premiações no Brasil Beer Cup, concurso que elege as melhores cervejarias e rótulos ...

    Saiba mais

Você tem mais
de 18 anos?