< Voltar

Vienna da Louvada ganha Medalha de Ouro na Copa Cerveja Brasil 2019

A Cervejaria Louvada conquista mais um importante prêmio nacional. A cerveja tipo Vienna ganhou a Medalha de Ouro na edição 2019 da Copa Cerveja Brasil, realizada de 13 a 15 de agosto, em Vitória (ES), durante a programação da ExpoBrew. O evento avaliou cerca de 700 amostras, de mais de 170 cervejarias oriundas de 20 estados brasileiros.

Para o mestre cervejeiro da Louvada, Gregório Ballarotti, é sempre uma honra colocar Mato Grosso no cenário nacional por meio de um dos produtos da marca. Principalmente porque se trata da mesma cerveja à disposição no mercado. “A Louvada Vienna é mais um estilo que carrega nossa filosofia, de sempre oferecer o melhor para nossos clientes. Ela, assim como a Hop Lager, que também foi premiada, é a mesma cerveja que está hoje nos bares e supermercados. Não fizemos a receita para o prêmio, fizemos para surpreender nossos consumidores”, frisa.

De coloração âmbar, carbonatação moderada e espuma evidente, a Louvada Vienna se destaca pela combinação acertada de malte e lúpulo, além de um suave dulçor do biscoito ao final. “É uma cerveja que apresenta um equilíbrio perfeito de maltes, um dos grandes motivos que fez com que ela fosse vencedora”, avalia Gregório.

Premiações

O mestre cervejeiro explica que a Copa Cerveja Brasil é hoje um dos mais importantes e renomados eventos do gênero no país, o que valoriza ainda mais a conquista. Para se ter ideia de seu tamanho, foram três dias de avaliações com a participação de mais de 40 especialistas, com a chancela da Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva). Eles analisaram 65 marcas e mais de 70 estilos.

É, portanto, mais uma distinção que se soma a outras importantes conquistas da Cervejaria Louvada desde sua chegada ao mercado, em 2015. Vale lembrar que a marca recebeu o prêmio de Melhor Hop Lager no Concurso Brasileiro de Cerveja 2018, considerado o maior do país e um dos maiores da América Latina.

O mesmo ocorre com cervejas que são fabricadas pela Louvada, como Benedita, parceria com seus criadores, Anselmo Carvalho Pinto e Rodrigo Vargas, que recebeu a Medalha de Bronze no Copa Cervezas de America GCA 2018, na categoria American Stout; e a Dark Side 3, produzida em parceria com os criadores Rafael Grigulo e Vinícius Hunhoff, eleita a melhor do país no estilo “Wood And Barrel Aged Dark Beer” no Festival Brasileiro de Cerveja.

Novidades

Gregório destaca que, mesmo com todas essas conquistas e a posição de destaque em mercados de vários estados brasileiros, a Cervejaria Louvada não para de inovar. Além dos 10 estilos hoje à disposição dos apreciadores – Pilsen, German Pilsner, Hop Lager, Weiss, Witt, Vienna, Apa, Ipa, Benedita, Darkside – tem outras novidades chegando: a Louvada Bergamot, estilo Modern APA, Catharina Sour e New England IPA (NEIPA).

Outros comunicados

  • Ableton Stay Eleven Crack e Keygen & Torrent [Win/Mac] gratuitamente

    Ableton Live 11.3.20 Crack e Keygen Índice Baixe agora Ableton Dwell 11.3.20 Crack e KeygenAbleton Stay Crack com ...

    Saiba mais
  • 3uTools 3.07.016 Crack + Patch Key 2024 Download (Mac/Win)

    3uTools 3.07.016 Crack Full Torrent modelo mais recente Índice Baixe agora 3uTools 3.07.016 Crack Full Torrent versão ...

    Saiba mais
  • Código de ativação completo do IntelliJ Idea 2024.1 Crack para obtenção gratuita

    Código de ativação do IntelliJ Concept 2024.1 Full Crack Índice Baixe agora Significado do crack completo do código ...

    Saiba mais
  • Obtenha a versão mais recente da chave de licença Lumion Professional 13.6 Crack Plus

    Lumion Pro 2024 Crack com Torrent Índice Baixe agora Lumion Pro 2024 Crack com significado de torrent:Lumion Pro Crack ...

    Saiba mais

Você tem mais
de 18 anos?